SEO DOS CONCORRENTES NEM SEMPRE É MELHOR

O que fazer quando seus concorrentes de SEO estão jogando sujo nas estratégias?

Saiba que observar seus concorrentes mais de perto do que seus próprios resultados de SEO é um grande erro.

https://youtu.be/eKBpshxO8zk

Muitas pessoas e talvez até você mesmo já deve ter se questionado: – Meu novo concorrente está fazendo uma estratégia blackhat de SEO e está funcionando para ele.

Ele cresceu muito rapidamente no ranking do Google e posso ver o que ele está fazendo através das ferramentas de monitoramento.

Tentei informar ao Google, mas aparentemente nada aconteceu. O que mais eu posso fazer?

Vamos ao Glossário de termos de SEO: A Estratégia blackhat de SEO é um conjunto de ações para enganar os algoritmos do Google em busca de um melhor rankeamento.

E assim, ouvimos regularmente pessoas que acreditam que seus concorrentes estão tramando algo ruim.

E às vezes eles estão. Mas calma!

Na maioria das vezes, os concorrentes têm uma classificação mais elevada porque estão otimizando as coisas certas.

E muitas vezes, mesmo que o concorrente esteja trabalhando misturando boas e más práticas de SEO, descobrimos que a razão pela qual eles estão no ranking não tem nada a ver com suas táticas maquiavélicas.

Um dos maiores erros que muitas empresas cometem é se concentrar mais no que seus concorrentes estão fazendo, em vez de trabalhar para melhorar o seu próprio ambiente.

Claro, é importante saber o que seus concorrentes estão fazendo.

Mas observar sua concorrência mais de perto do que seus próprios resultados é um grande erro.

Em muitos casos, seus concorrentes não sabem o que estão fazendo e, se você presumir que sabem apenas porque estão em uma classificação maior que a sua para uma palavra-chave, você pode estar enganado.

E se você copiar o que seus concorrentes estão fazendo sem entender todas as ramificações de suas ações, freqüentemente ficará insatisfeito com os resultados.

A melhor coisa que você pode fazer é gastar a maior parte de seu tempo e recursos para tornar sua presença nos mecanismos de pesquisa melhor, em vez de se concentrar no que seus concorrentes estão fazendo.

Todos nós sabemos que parte do SEO é analisar o que está funcionando para aqueles rankings onde queremos estar.

Mas há uma linha tênue entre a análise saudável e a obsessão egoísta com a estratégia de um concorrente.

E pode acreditar, se você passar mais tempo olhando o site de seu concorrente do que trabalhando em seu próprio site, não terá sucesso.

Porém se você acredita seriamente que o seu concorrente está usando técnicas de blackhat, você até pode denunciar para o Google e o Google pode agir ou estar agindo sobre o caso – mas talvez você nunca saiba.

Não tenho ideia de quantos relatórios de irregularidades o Google recebe a cada mês, mas imagino que seja astronômico.

Mas independentemente de estarem fazendo algo errado ou não, o Google é conhecido por resolver problemas sem usar a interação humana.

Suspeito que muitos relatórios são tratados sem que uma pessoa real veja a reclamação.

Mas isso significa que, frequentemente, a técnica ofensiva não será penalizada – e isso pode ser frustrante.

Se você realmente tem um caso hermético que deseja relatar, escreva uma postagem no blog sobre isso e tweet essa postagem para o seu representante favorito do Google – ou até mesmo para sua publicação ou pessoa de SEO mais influente.

Já vi mais coisas serem corrigidas por este método do que pelos canais oficiais.

De toda forma, sua melhor aposta ao lidar com concorrentes que fazem blackhat em SEO é trabalhar em suas próprias coisas.

Melhore e faça as coisas do seu jeito e foque nos seus resultados e crescimento.

Focar de mais nas táticas do seu concorrente nunca é uma coisa boa.

Descubra o que funciona melhor para você e não se preocupe com o que seus concorrentes estão fazendo, a não ser verificar se eles podem lhe dar boas ideias.

E você? Acompanha seus concorrentes nas métricas de SEO? Já desconfiou de alguma estratégia irregular praticada por algum concorrente?

Comente abaixo queremos saber sua opinião.

Aproveite e assine o canal, ativando o sininho para ser notificado sobre novos conteúdos. Assim você ajuda o algoritmo do YouTube a levar esse conteúdo para mais pessoas e nos incentiva a melhorar os conteúdos para discutirmos a melhoria saudável da internet.

Mais conteúdos sobre tecnologia você encontra no instagram @incucaviva.