Robôs vencem humanos para prever colapsos financeiros

Qual a capacidade dos robôs em superar os humanos? Curta o vídeo e assista até o final para descobrir o que as máquinas já estão fazendo para antever eventos melhor que os humanos.

https://youtu.be/8Eqh7Ym6YH8

Os robôs provavelmente têm uma vantagem sobre os humanos quando se trata de prever o próximo colapso econômico, de acordo com pesquisadores do Banco da Inglaterra.

Usando aprendizado de máquina sobre dados que abrangem os últimos 140 anos e 17 países conseguiram prever situações altamente complexas. Os modelos previram corretamente a crise dos pequenos bancos do Reino Unido em 1991 e a crise financeira global que aconteceu entre 2008-2009.

Segundo os pesquisadores os benefícios de ser capaz de ver um desastre chegando são grandes e que os humanos não são muito bons nisso. Por que mesmo pessoas tão inteligentes quanto Isaac Newton, por exemplo, perderam sua fortuna em tais eventos.

O custo médio de uma crise é de cerca de 75% do produto interno bruto. Isso pode ser evitado se ações preventivas adequadas forem aplicadas com antecedência suficiente.

Os preditores mais importantes são o crescimento do crédito e a inclinação da curva de rendimento.

Na série do Netflix A Era dos Dados podemos ver como o uso de inteligência artificial para predizer fenômenos como tornados e tempestades devastadoras cruzando dados sobre o quão antes da temporada as aves migram.

Constatação possível apenas nesta era de dados e inteligências de máquina.

E você? Imagina o que mais ser possível de predizer com o uso da inteligência artificial? Quais fatos aparentemente desconectados podem ser cruzados para encontrar respostas para problemas atuais?

Comente abaixo queremos saber sua opinião.

Aproveite e assine o canal, ativando o sininho para ser notificado sobre novos conteúdos. Assim você ajuda o algoritmo do YouTube a levar esse conteúdo para mais pessoas e nos incentiva a melhorar os conteúdos para discutirmos a melhoria saudável da internet.

Mais conteúdos sobre tecnologia você encontra no instagram @incucaviva.