QUANTA ENERGIA ELÉTRICA GASTA O SEU SITE?<\h1>

Vocês estão prontos para desenvolver websites e aplicativos sustentáveis? Isso mesmo, sites e aplicativos que gastam menos energia. Curta o video e assista até o final para saber o quanto de energia seu site está gastando e como reduzir o consumo.

https://youtu.be/_9TBScTD5RU

Em um artigo científico de pesquisadores da Universidade de Amsterdam faz uma análise bem legal entre a performance das aplicações web e o consumo de energia.

E imagine, o desempenho do site impacta diretamente no quanto de energia ele precisa para funcionar. Ou seja, site mais lentos, com mais scripts e movimentos gastam muito mais energia para se manterem ativos do que sites otimizados.

Pensando ecológicamente, se vc tem um site lento, é como se você estivesse exigindo do planeta mais recursos para deixar seu site rodando.
A internet consome muita eletricidade. 416,2 terawatts por hora por ano para ser. Para lhe dar uma perspectiva, isso é mais do que todo o Reino Unido utiliza.
De data centers a redes de transmissão e dispositivos que temos em nossas mãos, tudo consome eletricidade e, por sua vez, produz emissões de carbono.
Se você pretende ajudar para a internet ser mais sustentável torne seu site mais eficiente e veloz.

Um site médio produz 1,76 gramas de CO2 por página visualizada.
Para um site com 10.000 page views mensais, são 211 kg CO2 por ano.
211 kg de CO2 equivalente.

O mesmo peso de 1 lutador de sumô e tanto CO2 quanto água fervente para quase 20 mil xícaras de chá. 150 bilhões de bolhas.
Ainda esse valor é equivalente a quantidade de carbono que 7 árvores absorvem em um ano. Ou seja, isso é eletricidade suficiente para conduzir um carro elétrico por 1.999 km.
São vários motivos para você melhorar a velocidade e performance do seu ambiente digital e fazer bem ao planeta.

E você? Sabia que seu site poderia gastar tanta luz assim para se manter online? Acha importante cuidarmos desses detalhes para manter um planeta sustentável?
Comente abaixo queremos saber sua opinião.
Até mais!