Google oferece anúncios gratuitos para empresas no Google Maps

A partir de agora até setembro de 2020, o Google está dando às empresas a oportunidade de se promoverem gratuitamente no Google Maps.
https://youtu.be/n4XiggGU_r8
O Google Ads está lançando pinos promovidos para anunciantes de campanhas inteligentes e os tornando totalmente gratuitos para uso nos próximos meses.

Até setembro de 2020, os anunciantes de campanhas inteligentes com uma listagem do Google Meu Negócio não serão cobrados por cliques, chamadas ou vendas geradas a partir de pinos promovidos.

Os pinos promovidos ajudam as empresas a se destacarem no Maps, destacando serviços específicos e ofertas exclusivas, como coleta, entrega, coleta na calçada e muito mais.

O Google está oferecendo pinos promovidos gratuitamente, em um esforço para ajudar pequenas empresas que agora estão em processo de reabertura após o bloqueio.

O Google já começou a implantar pinos promovidos para anunciantes de campanhas inteligentes com um perfil do Google Meu Negócio, e eles estarão disponíveis nas próximas semanas.

Outros novos recursos para campanhas inteligentes

Além dos pinos promovidos, o Google Ads está aprimorando campanhas inteligentes com a capacidade de se inscrever em qualquer dispositivo, ver resultados diretamente na Pesquisa Google e controlar quando os anúncios são exibidos.

Inscreva-se no aplicativo móvel

Os anunciantes do Google Ads agora podem se inscrever em campanhas inteligentes e exibir anúncios diretamente do aplicativo móvel do Google Ads.

O Google tornou o processo de inscrição mais rápido e fácil, dizendo que os anunciantes agora podem colocar suas campanhas inteligentes em exibição em apenas 15 minutos.

Atualmente, a inscrição no aplicativo está disponível nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Itália, França, Espanha, Holanda e Japão, com mais países a seguir.

Esta atualização está disponível no aplicativo Google Ads para iOS e Android.

Monitorar o desempenho da campanha inteligente na Pesquisa do Google
O Google Ads está tornando seus recursos de relatórios mais acessíveis, permitindo que os anunciantes visualizem seu desempenho diretamente nos resultados de pesquisa.

“Com uma pesquisa rápida, você pode ver instantaneamente o status de suas campanhas inteligentes, o desempenho delas e a aparência de seus anúncios para clientes em potencial”.

Para utilizar esse recurso, basta pesquisar “Meus anúncios” ou “Google Ads” enquanto estiver conectado à conta do Google usada para o Google Ads.

Isso estará disponível para todos os anunciantes de campanhas inteligentes nas próximas semanas.

Controlar quando os anúncios são exibidos

O Google Ads está dando às pequenas empresas que executam campanhas inteligentes mais controle sobre as palavras-chave que desejam que seus anúncios apareçam.

Isso significa que os anúncios têm maior potencial de alcançar mais pessoas certas, economizando tempo no processo. Os anunciantes também terão a opção de modificar ou remover temas de palavras-chave.

Os temas de palavras-chave estarão totalmente disponíveis para todos que usarem campanhas inteligentes nas próximas semanas.

Fonte: Ajuda do Google Ads
https://support.google.com/google-ads/answer/9934637