ENTENDA COMO OS VISITANTES EXPERIMENTAM SUAS PÁGINAS

Agora sua audiência digital vai bombar. O WordPress e o Google criaram o Site Kit de ferramentas para otimizar seu site.

https://www.youtube.com/watch?v=ifd0LDVFlwI&ab_channel=InCucaTech

O Core Web Vitals é um conjunto de métricas para ajudar os proprietários e desenvolvedores de sites a compreender o mais precisamente possível como os visitantes experimentam suas páginas. Por exemplo, se os elementos mais importantes de suas páginas estão carregando rápido o suficiente ou quanto tempo leva para que os visitantes possam interagir com suas páginas.

Core Web Vitals também é um componente-chave na avaliação do fator de classificação de experiência da página na Pesquisa Google.

Para garantir que você tenha as informações mais relevantes sobre como as pessoas experimentam suas páginas, estamos trazendo as métricas Core Web Vitals para o Site Kit.

Com o módulo Velocidade de página e experiência exibe as métricas mais relevantes do Web Vitals em uma visualização simplificada e fácil de entender diretamente no painel do site.

Com esse kit você pode acompanhar uma série de métricas. Como por exemplo:

Métricas de laboratório que é um instantâneo do desempenho da página, medido em testes que executamos para simular o carregamento da página em um ambiente controlado.

Métricas de campo que mostra como usuários reais que visitam suas páginas no navegador Chrome experimentaram a página ao longo do tempo.

Estatísticas sobre dispositivos móveis e computadores que o editor web pode girar o botão no canto superior direito para ver como está o desempenho de seu site para cada um.

Link para o relatório completo do PageSpeed Insights onde você pode ver as recomendações detalhadas para fazer melhorias.

O objetivo principal do kit é ajudar o desenvolvedor ou editor web a entender como as pessoas reais experimentam suas páginas, então, se houver dados de campo suficientes disponíveis para uma página específica, é exibido a guia Campo por padrão.

Mas como posso usar isso para melhorar a velocidade e a experiência da página?

Você pode combinar Web Vitals com informações de outros produtos do Google que você conectou por meio do Site Kit para entender o impacto do desempenho em suas páginas e o que priorizar. Aqui estão apenas algumas ideias para você começar:

Se você está se perguntando se deve priorizar dispositivos móveis ou computadores, verifique sua distribuição de tráfego por dispositivo, disponível como uma dimensão no Search Console – você verá de onde vem a maioria dos visitantes.

Verifique como o desempenho da página atual afeta a forma como as pessoas a experimentam. Métricas como tempo médio na página ou taxa de rejeição no Google Analytics podem ajudá-lo a entender melhor.

Se você tiver metas específicas para esta página (por exemplo, os visitantes reproduzem um vídeo, preenchem um formulário, clicam em um botão, etc.), você pode verificar a taxa de conversão dessa meta. Uma taxa de conversão baixa pode significar que as pessoas estão deixando o site porque ele estava muito lento, não carregou como esperado, etc.

Você pode acessar o relatório detalhado do PageSpeed Insights com link do módulo Site Kit e priorize algumas oportunidades de correção. Em alguns casos, também existem recomendações específicas para WordPress.

Depois de fazer as correções, você pode usar os dados do laboratório para verificar imediatamente se as correções tiveram algum efeito e já medir e verificar o resultado.

E você? Aplica quais métricas para decidir e corrigir seu site? Utiliza WordPress ou outro?

Comente abaixo o que você acredita que faz um site gerar uma boa usabilidade.

Aproveite e assine o canal, ativando o sininho para ser notificado sobre novos conteúdos. Assim você ajuda o algoritmo do YouTube a levar esse conteúdo para mais pessoas e nos incentiva a melhorar os conteúdos para discutirmos a melhoria saudável da internet.

Mais conteúdos sobre tecnologia você encontra no instagram @incucaviva.