5 DICAS PARA SUPERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Separamos 5 características sobre as empresas que estão superando a transformação digital. Curta o vídeo e assista até o final para descobrir quais são e aplicar na sua empresa.

https://www.youtube.com/watch?v=XIgDK82SZMg

As boas notícias para os gestores que passaram os últimos meses administrando suas empresas de uma forma que nunca poderiam ter imaginado são os modelos testados por todas as empresas para superar a crise e melhorar no digital.

A pandemia COVID-19 foi uma plataforma de lançamento para as organizações se tornarem virtuais, centradas no digital e ágeis, para buscarem fazer suas operações funcionarem mais rápidas e eficientes.

As empresas que estão liderando a saída da crise são aquelas que vão conquistar participação de mercado e definir o tom e o ritmo para outras.

Mas simplesmente ir mais rápido não é a solução. Em vez disso, as empresas vencedoras estão investindo em tecnologia, dados, processos e pessoas para permitir velocidade por meio de melhores decisões e correções de curso mais rápidas com base no que aprenderam.

As empresas que estão ganhando a batalha da transformação digital acertam muitas coisas e separamos as 5 principais.

A primeira é Velocidade digital.

As empresas líderes simplesmente operam com mais rapidez, desde a revisão de estratégias até a alocação de recursos. Por exemplo, eles realocam talentos e capital quatro vezes mais rapidamente do que seus concorrentes.

O segundo ponto é estar Pronto para reinventar.

Embora as empresas precisem manter os elementos lucrativos de seus negócios, manter a rotina é uma postura perigosa. As empresas líderes estão investindo tanto na atualização do núcleo de seus negócios quanto na inovação, muitas vezes aproveitando novas tecnologias.

O terceiro ponto é Assumir mais riscos.

Essas empresas que estão liderando a transformação digital não estão apenas tomando decisões mais rápidas; as próprias decisões são mais ousadas. Duas das áreas mais importantes em que esse tipo de compromisso se destaca são as aquisições e as apostas de capital em tecnologias para melhorar processos internos e posicionamento e relacionamento com melhores experiências no digital.

O quarto ponto é ter Decisões baseadas em dados.

Os dados fornecem o combustível para tomar decisões melhores e mais rápidas.

Organizações de alto desempenho têm três vezes mais probabilidade do que outras de afirmar que suas iniciativas de dados e análises contribuíram com pelo menos 20% dos lucro.

O quinto ponto é Centrar no cliente.

Estar “centrado no cliente” está bem estabelecido. Mas as pressões e prioridades concorrentes significam que o cliente muitas vezes pode ser colocado de lado. As principais empresas que mantêm um foco abrangente no cliente, além de melhorias operacionais e de TI, podem gerar ganhos econômicos que variam de 20 a 50 por cento da base de custos.

Além de mover milhares de funcionários do escritório, central de atendimento e chão de fábrica para casa durante a noite, eles estão usando tecnologias para reajustar cadeias de suprimentos, criar canais de comércio eletrônico totalmente novos e aproveitar Inteligência Artificial e análises preditivas para descobrir de forma mais inteligente e maneiras mais sustentáveis de operar.

E sua empresa, já está aplicando essas dicas em seu negócio? Escreva abaixo como está superando a crise e como está realizando a transformação digital.

Comente a sua opinião!

Aproveitem e assinem o canal para receber novos conteúdos e compartilhe para que esse conteúdo chegue para mais pessoas refletirem sobre o assunto.